Páginas



Lindos versos escritos no verso daquele recado que mandei para ti, mas fui censurado. Censurado pela falta de espaço em meus cadernos e pela falta de bytes em meu computador. O palco estava pequeno, enquanto meu mundo particular virara infinito, transbordavam letras, dizeres, versos e trovas. Quero zero de empecilhos para publicar o que percebemos, o que sentimos, o que musicamos e provocamos. A transitoriedade da vida não nos permite ficar inertes enquanto vivemos, logo produzimos. A inquietude que nos caracteriza produz obras que camuflam a referida efemeridade e nos fazem eternos. Nossas obras, enfim todas as obras mundo afora, não são para ficarem escondidas, tímidas e acuadas. Elas precisam do ar, do vento, do sobro e do colo da liberdade para viajarem e permitirem aos outros se deliciarem, ou mesmo cuspirem um pouco delas, mas, enfim, experimentá-las com total despretensão e sem censura. Com plena Censura Zero. Este é o nosso espaço.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mistérios e Castelos

(Paulo Robson)

São propósitos satíricos e traiçoeiros
São falsidades, calúnias, idéias fixas.
São atos de desprezo
Quero interpretar o que os seus olhos me dizem
Mas a boca teima em não dizer

Vejo nas suas rendas
Ódios pequenos carregados sem se revelar
Sinto no seu trato a ausência do afago suspirando, só por suspirar.

Não compreendo essas cenas que você sempre constrói
Só vejo cartas marcadas que te levam a ganhar
Não sou um boneco em suas mãos
São seus mistérios que me atraem
São ruínas seus mistérios
São castelos medievais

São mistérios escondidos e trapaceiros
São palavras denotadas, conotadas.
Que camuflam e escondem seus medos
Quero me afastar desses seus olhos que me corroem
E me fazem morrer

Não compreendo essas cenas que você sempre constrói
Só vejo cartas marcadas que te levam a ganhar
Não sou um boneco em suas mãos
São seus mistérios que me atraem

E veja só nesse adeus
Eu te dizer que jamais
E que jamais nós nos veremos e acabaremos com tudo
Que os seus castelos não me deixam explorar

2 comentários:

  1. Bora movimentar isso aqui galera!!
    Estreando os comentários...Depois de uma rápida olhada nos posts comecei a brisar lembrando das músicas e, querendo ou não, de uma boa época de minha vida. É isso aí pessoal da Censura Zero!

    PS: Só acho que, se possível, seria interessante por arquivos de áudio embaixo de cada letra, porque aí quem não conhece poderia conhecer e quem já conhece tem chance de ouvir sempre que quiser e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  2. Boa pedida, tentaremos fazer isso sim, as letras do novo disco ainda ficarão sem audio até finalizarmos a gravação. Mas postaremos letras inéditas e do primeiro disco também.

    ResponderExcluir