Páginas



Lindos versos escritos no verso daquele recado que mandei para ti, mas fui censurado. Censurado pela falta de espaço em meus cadernos e pela falta de bytes em meu computador. O palco estava pequeno, enquanto meu mundo particular virara infinito, transbordavam letras, dizeres, versos e trovas. Quero zero de empecilhos para publicar o que percebemos, o que sentimos, o que musicamos e provocamos. A transitoriedade da vida não nos permite ficar inertes enquanto vivemos, logo produzimos. A inquietude que nos caracteriza produz obras que camuflam a referida efemeridade e nos fazem eternos. Nossas obras, enfim todas as obras mundo afora, não são para ficarem escondidas, tímidas e acuadas. Elas precisam do ar, do vento, do sobro e do colo da liberdade para viajarem e permitirem aos outros se deliciarem, ou mesmo cuspirem um pouco delas, mas, enfim, experimentá-las com total despretensão e sem censura. Com plena Censura Zero. Este é o nosso espaço.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O piloto do mundo


(Flaygner Matos)

Não vou acordar bem cedo, baby
Pra ver a Fórmula 1
Se não é o Airton, Baby
Não vejo graça em nenhum

É dia de domingo, Baby
Vou pra missa rezar
Esperar que chegue logo a segunda-feira
Pra de novo ir trabalhar

Se deito no sofá
Pra assistir televisão
Começo logo a suar
Não sinto nenhum tesão

Tem bunda de pagodeira, Baby
Tem peito de Rapunzel
Na minha cabeça uma doideira
Quero mesmo ir logo pro céu

Resolvo tomar uma dose de conhaque
Pra não me desesperar
É uma agonia doida, Baby
Ver o domingo passar

É um processo circuncisfláutico
Ver o domingo passar
Não consigo nem mesmo jogar no buraco
Só sinto a preguiça no ar

As constelações ainda são aquelas
De quem nos falava o Raul
O que faltam agora são estrelas
No céu só vejo urubu

Se assisto ou leio o jornal
Reforço ainda mais a idéia
De que tudo por aqui vai acabar
Mas como se ainda nem começou

O piloto do mundo perdeu o controle
Vamos saltar de paraquedas
Sem saber onde cair

Será que aquela ainda é a luz do sol
Será que já não estamos sós
S.O.S. a terra pede ajuda
Será que estou traindo Cristo como fez Judas

Nenhum comentário:

Postar um comentário